Poketuum RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[GUIA] Classes e Skills

Ir para baixo

[GUIA] Classes e Skills Empty [GUIA] Classes e Skills

Mensagem por Rotom Phone Qua Jul 01, 2020 10:01 pm

Classes e Skills


I. INTRODUÇÃO

Assim como em quase todo RPG, a divisão dos personagens em Classes costuma tornar a aventura mais pessoal para os jogadores e estimular a cooperação em prol de uma campanha equilibrada e participativa e neste Fórum não é diferente... Apesar do foco da maioria dos jogadores de Pokémon ser o treinamento de criaturinhas para uma jornada de batalhas e conquistas, é provável que em algum momento da sua vida tenha se questionado sobre a possibilidade de trilhar caminhos distintos dentro do Universo dos jogos: como será a vida de um dono de Day Care ou de um Game Corner? Como será que os assistentes do Professor desenvolvem suas carreiras de estudo, focando-se mais em teorias do que a prática? É pensando nisso que a criação de Classes neste RPG foi desenvolvida, limitada a três opções mais generalistas: Treinador/Coordenador, Pesquisador e Criador. Cada uma destas Classes possuem peculiaridades no cuidado e no desenvolvimento de seus Pokémon, tal qual acesso a construção de edifícios exclusivos em suas Propriedades e


II. AS CLASSES

1. TREINADORES/COORDENADORES

Treinadores e Coordenadores são certamente a classe apreciada no "gosto popular" dos jogadores de Pokémon. Estes personagens geralmente possuem sonhos grandiosos dentro do Mundo Pokémon, com um forte instinto competitivo e de sempre visar o topo, sendo reconhecido com o maior e melhor dentre os seus iguais. São fissurados por batalhas ou contests e não perdem a oportunidade de participar de Torneios e Festivais, retirando suas forças da emoção e do "frio na barriga" das competições. Certamente é a classe que melhor sabe desenvolver seus monstrinhos na prática, sendo focados no ganho de experiência, na captura de novos Pokémon e no trabalho duro pela busca de resultados, incluindo na melhora das capacidades de seus companheiros.

🔹 Recebem metade da experiência obtida por seus Pokémon.
🔹 Edifícios: Dojô, Ateliê de Balls, Consultório de Terapia em Grupo.
🔹 Skill: Magnetismo de Mestre.


2. CRIADORES

Criadores possuem muitos pontos em comum com os treinadores, como por exemplo a intuição mais aflorada para assuntos práticos e uma certa sede de crescimento. Entretanto, possuem um cuidado muito mais refinado com as criaturinhas do que as outras classes, preferindo "servir" os Pokémon e estar atento aos detalhes de suas vidas cotidianas para ajudá-los, do que focar seus relacionamentos em combates e competições. São estudiosos da vida, comportamento e peculiaridades dos Pokémon, mas costumam aprender estas nuances muito mais pelo cuidado do dia-a-dia do que através de livros e pesquisas. Criadores são focados em Cruzamento de Pokémon, no bem-estar diário destas criaturas e no desenvolvimento de métodos menos impulsivos de potencialização das suas habilidades.

🔹 Recebem um terço da Experiência obtida por seus Pokémon.
🔹 Edifícios: Criadouro, Balcão de Vitamins, Consultório de Regressão.
🔹 Skill: Cuidado de Mestre.


3. PESQUISADORES

Pesquisadores constituem a classe menos "sedenta" por batalhas e competições. Possuem o tipo de progressão mais lento e são mais interessados no estudo teórico do Mundo Pokémon do que a vivência prática. Estes personagens costumam ver seus companheiros Pokémon como ajudantes de pesquisa e não parceiros de combate, por isso acabam demorando mais a sentirem-se aptos a competir em ginásios e torneios. Entretanto, são exímios conhecedores das necessidades e peculiaridades da vida de treinamento Pokémon e acabam monopolizando boa parte das ferramentas necessárias para a potencialização dessas criaturinhas. Pesquisadores são focados no estudo de Pokémon, na manipulação de insumos úteis a outras classes e na produção de ferramentas importantes para treinadores e criadores.

🔹 Recebem um quarto da Experiência obtida por seus Pokémon.
🔹 Edifícios: Plantação, Laboratório de Mulches e Incenses, Oficina de TRs.
🔹 Skill: Percepção de Mestre.


III. SKILL DE CLASSES


1. MAGNETISMO DE MESTRE

Na visão de um Treinador/Coordenador, um Mestre Pokémon provavelmente é aquele que acumula o maior número de vitórias e é reconhecido por tal feito. Sendo assim, é compreensível que eles acabem cercados por outros personagens de pensamento semelhante. Entretanto, esse "magnetismo" do sucesso não se limita necessariamente a outros humanos, mas também a Pokémon! Um Treinador/Coordenador quando está em uma Rota e ativa a sua Skill de Magnetismo de Mestre consegue atrair um Pokémon Selvagem com um nível mínimo superior àquele encontrado pelos demais em 10 unidades. Ou seja, se um Pokémon é normalmente encontrado no Nível Mínimo 5 em uma Rota, com a Skill ativada ele será encontrado, no mínimo, no Nível 15 para o personagens da Classe Treinador/Coordenador. Além disso, este Pokémon terá 30% de chance de possuir um Egg Move aleatório.

Exclamation IMPORTANTE: Mesmo podendo encontrar Pokémon com níveis elevados, os Treinadores/Coordenadores ainda possuem a limitação de não conseguirem capturar criaturas com um Nível de Pokémon superior ao seu Nível de Treinador.


2. CUIDADO DE MESTRE

Criadores são conhecidos pelo seu Cuidado com os Pokémon. Eles possuem uma ligação naturalmente forte com essas criaturas e parecem conseguir manter um canal de comunicação bastante facilitado com seus companheiros, a todo momento. Não é incomum ver um Criador entendendo perfeitamente o que seu Pokémon quer, como se compreendesse perfeitamente todas as palavras que a criaturinha quer expressar, mas não pode. E isso vai além, o Criador é capaz de conectar-se até mesmo com um Pokémon ainda dentro de um Ovo, facilitando o seu nascimento. É por isso que os detentores da Skill Cuidado de Mestre conseguem chocar Ovos de Pokémon na metade do tempo padrão. Além disso, Criadores recebem 50% a mais de Happiness em todas as formas de obtenção.


3. PERCEPÇÃO DE MESTRE

Enquanto Treinadores desenvolvem a relação com seus Pokémon através de batalhas e Criadores parecem desenvolver os laços com essas criaturinhas desde antes do nascimento, os Pesquisadores preferem entender melhor esses seres pela busca do conhecimento. São personagens pouco impulsivos e de ações comedidas, que costumam estudar muito as bases teóricas dos habitats dos Pokémon ou de seus learnsets antes de ir atrás de novas espécies ou do ensino de técnicas. Graças a essa tendência e à Skill Percepção de Mestre é que os Pesquisadores tem a possibilidade de realizar dois sorteios de Pokémon Selvagens para escolher quais das duas opções enfrentará, por vez. Além disso, Pesquisadores sempre possuem 20% de chances de encontrar um Pokémon Selvagem com Hidden Ability.




Rotom Phone
Rotom Phone
Ambientação


Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/06/2020

https://poketuumrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos